terça-feira, 13 de setembro de 2016

Toda relação precisa de cuidado, atenção e afeto

Toda relação precisa de cuidado, atenção e afeto.

Palavras gostosas de serem ouvidas são palavras absolutamente necessárias de serem faladas numa relação. Relação é pura comunicação. E até o silêncio precisa ser dito de uma maneira que a outra parte entenda.

Para estar presente numa relação é preciso estar disponível para a outra parte. Não basta fazer ou dizer alguma coisa de vez em quando, para marcar presença. Toda hora é hora de carinho e sinceridade, verdade e bondade, realismo e romantismo. Sensibilidade para perceber quando a outra pessoa precisa de uma sopa de batatas, refogada no alho, com catupiry e cebolinha. Sensibilidade para perceber quando ela quer ficar sozinha e sensibilidade para perceber quando ela precisa de companhia e cafuné.

Quantas vezes uma simples palavra de apoio e reconhecimento é tudo que a outra pessoa quer e precisa naquele momento. E não recebe, porque a outra pessoa não é capaz de perceber a importância disso na vida de alguém com quem se relaciona.

Relação - relação verdadeira e amorosa – não é pra gente egoísta, definitivamente. Gente que acha que merece tudo, sem nunca oferecer nada. Gente que quer ser mimada e pajeada o tempo todo, mas que nunca se interessa em descobrir as necessidades e carências da outra pessoa.

Amizade não cobra, mas exige; não pede, mas sempre espera receber. E é imensamente bom saber que outra pessoa se lembrou da gente, de algum jeito bom, gostoso e desinteressado.

Mas só pense em manter uma relação com alguém se estiver disposta a estar disponível para essa outra pessoa, em vez de imaginar que é ela que tem que estar disponível para você. E estar disponível para ela do jeito que ela precisa que você esteja e não do jeito que você acha que ela precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário