Não! Esses caras não têm nada de conservadores! São simplesmente atrasados, indivíduos que pararam no tempo e sentem orgulho da sua ignorância.
Da mesma forma, esses outros caras não podem ser chamados de progressistas, porque sua referência não é o futuro e sim o passado. O que defendem é a reincidência no erro, a reimplantação de modelos econômicos, políticos e comportamentais que já mais do que provaram a sua inépcia na solução dos problemas da sociedade.
E ficam aí, se debatendo entre si. Os atrasados como se fossem grandes defensores de grandes ideias, ideais e instituições quando, na prática, estão defendendo apenas a própria burrice, o próprio atraso e o próprio rabo. Os regressistas posando de libertários e defensores do progresso, se autodenominando progressistas quando, na prática, estão firmemente atrelados ao passado.
Atrasados e regressistas são idênticos. Não diferem nem mesmo nos seus métodos de abordagem, firmemente atrelados à divulgação de mentiras e de fake news. Falta ao mundo contemporâneo pessoas realmente conservadoras e realmente progressistas. É do embate desses dois grupos que acabam surgindo propostas realmente inovadoras de organização e gestão da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário